quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Dieta engorda



Em conversas sobre peso – que inevitavelmente ocorrem entre mulheres – eu sempre brincava dizendo “Dieta é coisa de gente gorda. Dieta engorda. Gente magra não faz dieta....”. Claro que eu, abusada, dizia isso no auge do meu físico de lagartixa. Nunca havia precisado de uma dietinha.

Muy bien, o tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus... aumenta e cai, rs. Cá estou eu, caindo na real que em pouco mais de dois anos chego à casa dos 30 (fazer uma piadinha tosca com o jingle do Bamerindus é um dos sinais de que você está ficando velha). 

Outro dia comecei a notar que minhas calças não fechavam mais da maneira adequada. Há anos e anos eu uso a mesma numeração. Que cacete aperto. A barriguinha nojenta em torno do umbigo toda saltitante me irritando.

Você começa a ter pesadelos financeiros, se imagina vendendo joias de família para comprar roupinhas novas de um número maior. E sexuais também, tendo pesadelos com seu namorado fazendo amor com o buraco do seu umbigo. Absurdo, claro. 

Além da academia três vezes por semana, fui a uma nutricionista esportiva que me passou uma dietinha. Ok, lá vamos nós, tudo tem uma primeira vez.

Queijo cottage pra cá, pão de 7 mil grãos pra lá, peito de peru defumado, arroz integral (outro pesadelo financeiro). Sem doces durante a semana (eu comia algum todo santo dia), sem qualquer fritura por alguns dias, massas em menor quantidade e muita fruta e muita gelatina pra enganar a vontade de doce.

Eu sempre perdi peso sem querer ou perceber, em semanas mais corridas. Fiquei me achando. “Com uma semana seguindo a dieta à risca perco uns 2 quilos. Missão cumprida e meus jeans 36 de volta ao conforto”.

Duas semanas depois (com intervalos gordinhos aos fins de semana) resolvi me pesar. Tã dãaaaam. Pasmei. Eu havia engordado 200 gramas. Sim, engordei. Duas semanas me policiando e puta que pariu eu engordei.

Agora vou deixar pra lá. Pão francês com manteiga aviação, brigadeiro de panela, vem pra mim! 

Minha teoria está comprovada. Dieta engorda. 

Um comentário:

  1. Também já cheguei a essa mesma conclusão Thaty, mas temos que concordar que mesmo engordando nosso organismo agradece e a disposição melhora e muito. Mas, como o brigadeira faz falta. hauahauaha. bjusss Tita

    ResponderExcluir