sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

As Mulheres Feias


Ah, como eu queria ser feia!


Isso ainda não virou ditado em pára-choque de caminhão porque a profissão é predominantemente masculina. Querer ser feia é uma filosofia de vida, nascida das filosofias de boteco com cerveja gelada e cigarros mentolados. Querer ser feia é um protesto, que tem até comunidade no orkut.


Esse lema foi criado entre mulheres lindas, inteligentes e bem sucedidas. Mas sem um macho do lado, sem carro do ano e usando sapatos de liquidação do outono-inverno de dois anos atrás. Sem consumo e sem homem, não dá! Então, dá-lhe querer ser feia...


Porque nessa pindaíba geral, a gente sempre vê uma baranga milionária, andando de Audi TT. Uma ‘raimunda’ comprando aquela calça massa, que você sabe que não vai ficar bem nela, ficaria em você, mas só ela tem dinheiro para comprar. Uma catrefona desfilando com aquele gatinho gente boa e cabeça no lugar, que você cobiçou (aí dizem: essa aí tem uma pérola no lugar da ervilha!).


É...quando essas coisas acontecem, a gente ouve pérolas mais engraçadas que a própria “perola”. Que foi mandinga, boca de sapo, Mãe Irene do CPA VII. Que é mérito do dinheiro. Que a culpa por ser feia é por ser burra e não saber usar bem o dinheiro (adoro essa! Rs). Que o cara só pode ser interesseiro, ou que a mulher deve ter uma bu... de mel. Que é situação passageira, passageiríssima. Que é preferível, mesmo, ser bonitinha ao invés de rica e bem acompanhada.
Ah, é tanta coisa que dizem, né?!


É tanto despeito nesse império da beleza. Mas, fala sério, o que pode ser mais interessante que a beleza? Rs.
Eu já fiz meu pedido para a próxima encarnação: quero nascer rica, ao invés de linda (parafraseei de novo alguém, mas essa eu adoro).
E aí, do outro lado da história, vou puxar assunto com a bonitinha. E mostrar que tenho peito (o que comprei e o que faz jus à metáfora).
Aí, quem sabe, ela deixe de lado as pérolas e grite: “Ah! Como eu queria ser feia!”.


(Obs: se você leu esse texto todo e viu o final feliz das feias, não vá achar que eu sou feia!!!! Sou da espécie linda, inteligente e bem sucedida, com um macho pra pegar de vez em quando e com alguns sapatos da liquidação da ponta de estoque [mas também não é no ano retrasado!] Rs. E acredito no poder das feias, ok?! Sabem por quê? Culpa do Borogodó...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário