segunda-feira, 9 de março de 2009

Acessórios da Beleza


Antes de tudo peço perdão pelo mês inteeeiro sem post. Faz parte né gente, mulher tem fases, rs! Bom, hoje vou escrever sobre a piração das cabeças ultra vaidosas femininas em relação aos acessórios da beleza.

O que é um acessório da beleza? É aquela coisinha que você usa pra ficar mais bonitinha, pá. Uma chapinha aqui, um blush bem marcado acolá, um salto pra empinar o bumbum e deixar a batata da perna parecendo mais durinha (até as que parecem um purê de batata), enfim, essas tapeações super legais da indústria moderna. Quem vive sem, né não?!

É que na madrugada de sábado para domingo, no meio de um showzinho de rock, uma amiga me olha e diz: “ah, minhas pernas estão doendo muito. É que estou sem salto. Ahh, meu calcanhar...não agüenta!”. Putzzz, deveria ser o contrário, porque não há acessório da beleza mais dolorido que um lindo e elegante salto alto. E aí eu me lembrei de quantas vezes já ouvi o mesmo comentário. Gente, o mundo está de pernas pro ar. E pernas com pés e salto agulha!

Antes mesmo de eu processar meus pensamentos acerca do desconforto que um chinelinho pode causar, ela olhou para as unhas e disse: “humm, quando minhas unhas estão sem esmalte, elas doem, acredita?!”. No, I can’t believe! Rs! Nem sei se isso tinha alguma explicação fisiológica, mas juntei pé e unha e caí na risada.

Quantas mulheres devem se olhar no espelho de manhã e se sentirem sem identidade? “Quem é essa aí no espelho, cruzes!” hahaha Descabelada, com remelinha no olho, sem maquiagem, salto, sem nenhum acessório da beleza! Tem gente que só vira gente depois da produção. E sentir mais segurança com um acessório aqui e outro ali é coisa de todos nós. Por isso separei uns poucos exemplos de como esses acessórios influenciam na personalidade de mulheres que piram na vaidade. Isso dá uma tese de doutorado minha filhaaaa!

- Mulher sem peito: se sai de casa sem um sutiã de bojinho ou enchimento, isso prejudica a comunicação, totalmente. Ela pára de gesticular quando conversa, porque fica com os braços cruzados ou segura coisas ou entrelaça as mãos na frente dos peitinhos. Sem gesticular, ela fala menos, pouco, quase nada. Não evolui na conversa...;

- Mulher com olheira: xiii, isso é fogo! Mulher sem corretivo para usar nas olheiras (que ela sempre vê com um contraste um milhão de vezes maior que o resto da humanidade) não sai de casa, mesmo. Só se for de dia, com óculos escuros. Aí fica anti-social ou blasé, não olha para ninguém, jamais. Não evolui na sociabilidade e simpatia...;

- Mulher baixinha: sair sem salto é o apocalipse. Salto alto é a pseudo-segurança de qualquer baixinha pirada na vaidade. Se sai sem, por algum motivo, acha que ninguém a enxerga, sente-se invisível e os pés ainda doem, rs. Não evolui na procura de horizontes, rs, ...;

- Mulher de grenho: lê-se mulher de cabelo não-liso e que detesta não ter cabelo liso. Se não usa um anti-frizz poderoso, escova, chapinha e finaliza com reparador de pontas, não consegue sair de casa (ah, eu tenho umas dicas de bons anti-frizz, se alguém quiser...rss). Não cai na piscina nos churrascos legais, não vai tomar banho de cachoeira ou afins, não fica em ambientes abertos em dia de chuvisco, muito menos de chuva. Não evolui na diversão...;

- Mulher pálida: lê-se mulher que se acha pálida e é viciada em um dos acessórios da vaidade mais legais: o blush! Sem ele, ela não se sente bem em lugar nenhum, se sente pálida, amarela, branquela, sem vida, sem astral, sem um rumo na vida, sabe?! Fica hipocondríaca, até começa a espirrar, achando que está doente mesmo quando vê sua face descorada. Não evolui na alegria de viver...;

- Mulher sem perfume: ih, essa acha que ta fedendo. Se passa por uma caixa de esgoto aberta, tem certeza que o cheiro vem dela. Fica neurótica. Olha desconfiada pros outros, porque acha que todo mundo ta olhando pra ela e flagrando que ela não está cheirosa. Afasta-se das pessoas, cumprimenta só de longe. Não evolui na coletividade...


Exageros à parte, atire o primeiro estojo de blush aquela que não tem o seu viciozinho.
Obs: se for viciada em blush, atire a primeira pedra mesmo.


9 comentários:

  1. Ahhhh eu sou viciaaaaaaada em blush e rímel.
    Passo até pra ir pra academia!
    JUROOOO!!!
    Mas é serio: eu sou amarela, geeente como assim? É verdade: pareço um ET que veio de um mundo amarelo perto de mercurio (afinal vermelho e amarelo não estão tão longe assim. rs)
    De manhã é aquele negócio, vc pensa: ahhh se o homem da minha vida me visse desse jeito, sairia correndo.
    Maquiagem é TUDO! Não tem jeito!
    Você pode estar de havaianas, vestidinho de chita, mas se tiver bem pintada, minha amiga, vai achar que é a rainha do balacobaco (já dito aqui neste mesmo blog)!!!

    Aliás, Thalitíssima, senti falta dos seus textos.
    Não faça mais isso! rs

    Bjossssss, bem rosados!

    ResponderExcluir
  2. oie!
    gostei de toda a idéia central do post. só acho que contém um pequeno erro de abordagem, de fato a sandália rasteira faz mais mal para o calcanhar do que os sapatos de salto, então, não é pura vaidade. Claro que o salto agulha altíssimo não faz bem, mas seus malefícios empatam com a politicamente correta rasteirinha.

    ResponderExcluir
  3. PONTO PRA MIM ENTÃÃÃÃO!!!
    Thaylise lordótica neurótica!!!!
    Nossa!!!! Me encaixo em todas estas características!!!!O pior é que esta semelhança não configura mera coincidência!
    AMO SER ASSIM!!!
    ERVILHA FOREVER!AND EVER!
    Thayayayayay.

    ResponderExcluir
  4. ahhhh! A propósito eu duvido que alguém se maquie pra dormir com o namorado...rs.
    Ou será que não sou a única????
    Ass: nanica neurótica ervilha da silva.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que passou a fase sem-post. Gosto muito de te ler.
    Conheço algumas mulheres que se encaixam perfeitamente no seu texto. Escovas, maquiagens e saltos são o assunto dela (e o desespero, sempre).
    Beijos, linda.

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa senhora da chapinha aço inox!
    Eu sem chapinha e secador... desastre total...
    Ta certo que tem dias que faço como hoje, prendo tudo num coque artisticamente fenomenal e vou pra rua, mas nao visito clientes, nao vou ao fumodromo com tanta frequencia quanto se tivesse recém saido do salão.
    Nao uso maquiagem durante o dia senao gloss e rímel, o trabalho piscologico de mamain no meu cerebro dizendo que sou abastada de beleza natural funciona!
    Masssssssssss... unhas sempre!
    Banho de 2 tipos de sabonetes!
    Perfume pra dormir com ele!
    E o mais mais da minha lista, eu gasto cerca de 50,00 no cabelo pra ele nao reparar!

    Sim, eu aceito conselhos...
    Beijos Tha

    ResponderExcluir
  7. eu sou muito simples.
    nem salto. nem blush(embora ache legal).
    eu não sei não...rs..
    mas de vez em quando uma escovinha vai bem.
    =d

    ResponderExcluir
  8. Só uso camisetas pretas ou brancas. Nada de estampas. Só uso calça se for jeans. E tênis rasteiro. Pareço um desenho animado. Mas, credite, sou feliz!

    ResponderExcluir