domingo, 8 de fevereiro de 2009

Com ela ou com ele?


Hoje, domingão de sol, estava eu em uma piscina azul e refrescante, cheia de belas pessoas e drinks saborosos. Mentira. Estava eu, na verdade, em uma interminável (e que ainda não terminou) seleção de vaga pra repórter, rs. Alguns vários jornalistas em torno de uma mesa, papeando e esperando sua vez. Até que, inevitavelmente, tocamos no assunto mais badalado das manchetes recentes: o flagrante de um vereador de Cuiabá que foi pego bêbado, transando com um travesti menor de idade (procura no Google “Ralf Leite”, rs). Depois de muitas discussões sobre o tema, enfim uma mulher soltou uma (e eu estava apreensiva, doida pra “pescar” um comentário bem ‘ervilhístico’). Pois bem, ela disse “Deus me livre de ser casada com um homem desses. Preferia ser traída por mil mulheres, mas jamais por um homem”.

Imediatamente pude observar o silêncio e a introspecção das demais representantes do sexo feminino à mesa. Certamente, desenvolviam suas teorias. Algumas, com caretas na face, provavelmente imaginavam o companheiro atracado com outro macho, ui! Ou com uma fêmea também (traição dá caretas de qualquer jeito). Depois do período silencioso, uma outra arriscou: “Eu penso o contrário! Se meu marido me traísse, preferiria que fosse com um homem sim! Me sentiria muito melhor se fosse trocada por mil homens que por qualquer mulher.” Aí, confesso que foi minha vez de ficar introspectiva e pensar. Nem pude observar as faces das outras mulheres pra sentir a reação delas. Quem sabe até me observavam, rs. A da primeira declaração “absurdou-se” e repetiu sua opinião. Então, abri a boca e disse concordar com a segunda. Indagaram-me por que.

Bom, ser trocada por outra mulher vai abaixar sua auto-estima e vai fazer com que se pergunte, inevitavelmente, “o que ela tem que eu não tenho?”. Você vai divagar, pensar, se torturar, comparar, questionar e não vai chegar a merda de conclusão nenhuma!

Caso dois: você é trocada por um homem. Aí, horrorizada e com a auto-estima também a níveis catastróficos, você vai fazer a mesma pergunta, “o que ELE tem que eu não tenho?”. Só que dessa vez, a resposta é bem simples e clara, meu bem! Simples, clara (ou escura) e com um comprimento médio de 6 a 7 polegadas, rs! ELE tem um pênis! Algo que você jamaaaaaaais teria.
Então, nem que você malhasse muito e tivesse um corpo invejável, nem que você devorasse livros e tivesse assunto sobre todas as coisas do universo, nem que você deixasse a televisão sempre ligada nos canais esportivos e colocasse uma geladeira da skol do lado, e fizesse calabresa acebolada e picanha com um dedo de gordura sempre, ou jamais discutisse a relação e nunca pedisse pro seu amor te acompanhar nas compras, nem com tudo isso, ele jamaaaaaaais se sentiria ‘preenchido’ ao seu lado (hahahahah).

Automaticamente, a culpa passa a não ser sua. “Ele não gosta de mulher”. Sem culpa, tudo é mais fácil de ser restabelecido. Se não há o que fazer, não há nada que ainda possa ser feito. Então, a fila anda. Provavelmente com um pouco de trauma aqui ou ali, mas anda, rs.

O que vocês acham? Melhor (leia-se ‘menos pior') com Ela ou com Ele? São dois lados de uma moeda sobre um assunto de alguém que pode cortar pros dois lados. Uma faca de dois gumes. É tudo tão dúbio, né não?!

Já que entrei no assunto homem x homem, to pensando em desenvolver um manual, para a próxima semana, chamado “Dez maneiras para descobrir se seu namorado é gay”. Se você já tem alguma maneira, me conte. E se o manual ficar bom, sabe que acho boa idéia mandar pra revista Nova? Eles adoram essa coisa de manual com alguma-coisa-número e alguma-coisa-homem... rs....

3 comentários:

  1. hahahaha
    muito bom o texto!
    mas na real, mulher nenhuma deve ser traída!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu acho que traição traz desconforto de qualquer jeito. Se existe sentimento, existe a tristeza.
    Mas ser traído(a) e descobrir que o(a) parceiro(a) é da galera arco-íris deve ser cruel.
    Para quem é da galera arco-íris (e agora, ainda tem hífen?) deve ser o fim do mundo descobrir uma traição heterossexual.
    Agora, a idéia do manual é hilária. Eu particularmente sempre achei que esses caras que vivem se bombando em academias, preocupados em excesso com a aparência, estão a meio passo de sair por aí cantando "it's raining men". :)
    Parabéns pelo texto. Sempre ótima.

    ResponderExcluir
  3. Ai Gézuz!!!
    Bem que uma amiga minha disse que eu iria morrer de rir... quase morri!
    Adorei a idéia do manual e prometo deixar uma colaboração. Agora... entre receber o chifre do meu companheiro com uma mulher ou um homem, com certeza a teoria de que com o homem é mais fácil de digerir é a minha atual escolha... Poréééém... eu ficaria chatiadíssima com um detalhe... duas duvidas que me perseguiriam:
    1 - quem "papa" quem???
    2 - Se ele era gay ou bi, por que nunca realizou meu sonho erótico de introduzir meu dedinho mais que delicado no seu bumbum?!?!?!?!?!?!?!?!

    isso ia acabar comigo... e alem disso ele teria de me explicar por que fazia cara de "saco" nos meus meomentos de compras, por que nao me ajudava a escolher a blusa ideal... por que me via me matando fazendo chapinha se ele podia muito bem esticar minhas madeixas sem que eu me torturasse... !!!
    quer saber... me irritei... vo ligar pra ele agora e apavorá-lo!!!!!!
    Namastê ;)

    ResponderExcluir