domingo, 18 de janeiro de 2009

Ihh! Canalha!



Este é um post especial para as mulheres! (os outros não eram?!, rs). É que ao invés de escrever sobre alguma esquisitice feminina, vou relatar comportamentos masculinos, decorrentes do arquivo pessoal, rs., e do arquivo alheio.

Apresento a vocês o Canalha! Uma figura adorável, porém temida, presente em boas noitadas, mesas de bar, esquinas quaisquer, supermercados, bancos e etc etc etc (muitos etc).
O que é um canalha? De acordo com o dicionário, “canalha” quer dizer “pessoa ruim; sem-vergonha”. Nenhuma das afirmações é errada, porém, não definem o complexo significado da expressão.

Canalha é aquele cara show de bola com quem topamos na noite. Ele é aquele que tem uma desenvoltura invejável e sempre uma boa conversa. A roupa impecável, o perfume estonteante e um queixo..ahhhhh (leitores, perdoem minha tara por queixos, mas é irresistível). O tempero da salada, sabe?! Mas não é só isso, ele é aquele que vai enlaçar você e te deixar orgulhosa de si mesma. Ele vai fazer você acreditar que é a última bolachinha crocante da prateleira do supermercado e vai colocar seu ego lá em cima. Tudo isso em alguns minutos de conversa. E você vai sentir uma sintonia inimaginável com o cara e ele vai elogiar seus gostos e compartilhar seus ideais.

É tudo isso que você vai pensar e contar para a amiga mais próxima. E, se for verdade, caríssima...case-se, você foi premiada com sua alma gêmea! Porém, geralmente o que vai acontecer é o seguinte: você vai descobrir o que é um canalha! Depois de se achar mesmo a ultima bolacha crocante, você vai ver a fome do cara.

É neste momento crucial do nosso texto (e do relacionamento relâmpago) que você vai desvendar o tipo de canalha com quem achou que poderia ter filhos (filhos com um queixo lindo, é verdade).


“Canalha Vapt-Vupt”: é o bonitão que joga todo o charme para cima de você, faz todas aquelas coisas lindas já citadas, tem uma persuasão ‘fdp’ e consegue sair da balada acompanhado por você. Ah, ele certamente te compra e empurra vários copos de bebidas durante a festa e não fica com você na frente dos outros. Apenas te instiga, te provoca e te embebeda (e deve ser por isso que você sai da festa com ele, rapidinho). Aí a bolachinha crocante vai pro abraço... crac crac pra lá e pra cá. Ele vai embora logo depois do ato e nem dorme de conchinha (sacanagem!). Dia seguinte? Isso não existe. Ele tem um sistema para deletar você da memória na próxima manhã.

“Super Canalha”: Esse aí dorme de conchinha sim. E ainda te faz feliz pela manhã (rss). E também ficou com você na frente dos outros. É algo menos “cachorro” e mais “gatinho”. Não te empurra bebida, apenas te oferece. Também sugere algo para comer e paga a conta. No dia seguinte, aliás, no mesmo dia, já que teve a tal da manhã feliz, ele manda uma mensagem bonitinha. Depois some. Talvez após um mês ele se aproxime novamente querendo outra dose.

“Super Canalha Top Plus”: além de tudo do item anterior, ainda sai espalhando que pegou você. Fofoqueiro...!

“Canalha Pega-Boba”: é aquele que tem escrito “cachorrão” na testa, e vai adorar se chamá-lo assim. Não sabe ou nem quer disfarçar o dom. Você só se engana se quiser.

“Canalha Propaganda Enganosa”: esse é o bicho mais perigoso da espécie. Ele é tudo de bom, ele é fofo, é querido e você tenta, mas não consegue imaginar que ele seja um canalha. Aí ele desenvolve todas as primeiras etapas durante o primeiro encontro. E não demonstra querer te arrastar para a cama logo de cara. Um gentleman, você pensa. No dia seguinte ele te procura, te chama para sair com ele e te apresenta os amigos. Você acha que topou com uma raridade de pessoa, queridíssima, respeitosa... Então, ele parte, de preferência ainda no segundo dia, para a noite de amor (sexo é coisa para canalha, esse aí faz amor). E continua sendo um fofo! Dorme de conchinha. Te faz feliz pela manhã. Te elogia mesmo descabelada. Ainda fica um tempo com você e te manda uma mensagem logo que se separam. E no dia seguinte some! Ele some, desaparece! Rola processo por propaganda enganosa, não acham?!

“Canalha David Copperfield”: é uma variação atualizada e fortificada do “propaganda enganosa”. Ele é o fofo que não some no terceiro dia. Ele continua... te namora, te deixa cega, apronta pra caramba e, num passe de mágica, não deixa que o espelho revele as protuberâncias sobre sua cabeça. É um ilusionista mesmo... É o mais mortal dos canalhas.


Enfim, há vários tipos de canalhas e a cada dia mais um é descoberto e entra para a espécie. Alguns estão em análise e nenhum estudo aponta perigo de extinção (Oh!). A sugestão é que você seja consciente e aproveite com moderação as boas características que todos desenvolvem para estimular a apreciação, como o bom papo, o beijo gostoso, a descontração, etc.
Apenas saiba onde está pisando, fuja dos “David Copperfield”, não fantasie e aprenda que, enquanto eles pensam que estão te usando, você pode usá-los também. Usem-se! Sem traumas, sem irresponsabilidades, sem ilusões e sejam felizes!
Isso me faz lembrar Gal cantando Chico:
“E te farei, vaidoso, supor...”

4 comentários:

  1. e ainda tem aquela de que é dos carecas que elas gostam mais, mentira thá!
    é dos canalhas que elas gostam mais.
    o propaganda enganosa é tipo meu tipo atual.
    ou foi o ultimo né?
    porque ainda virão muitos pela vida!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Caramba... será que eu me enquadro em algum deses tipos? (risos)
    Sempre excelentes textos. Interessantíssimo o bog.
    Beijinho.
    P.s.: já reparou como o meu queixo é bonito, másculo e quadrado? (hahahahahahaha)

    ResponderExcluir
  3. huiahuiauiha

    minunciosa sensibilidade das garotinhas com menos de 1,60m!


    tá demais, garota!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto. Mas eu tenho que dizer que não me agrada a idéia dessa classificação toda e que acho isso tudo uma falta de sintonia entre as duas partes. O que há de errado em querer ter um momento bom, mas sem compromisso?! (claro que há os mal intencionados: pegar par mostrar etc.)
    Nesse texto a mulher está ocupando o desconfortável lugar do homem no ultimo texto postado. E a falta de sintonia seria, no caso, os "jogos" em excesso, portanto, a falta de um consenso.

    ps: o Super Canalha Top Plus pode ligar de novo pro repeteco? afinal, o cara é fofoqueiro né?!

    ResponderExcluir