sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Idolatrando a Verruga Peluda




Paixão é uma coisa louca. Insana, de atirar pedra mesmo. Tem uma coisa dela que eu acho curiosa: a capacidade de idolatrar coisas não idolatráveis. Ninguém é perfeito e, por isso mesmo, ninguém precisa ouvir que é, ou achar que é. Porque perfeição, só Buda, depois de muito reencarnar! E se for pra atingir a perfeição e virar uma estátua gorda, bunduda, de costas pra porta, não quero não! Buda deveria se chamar Bunda, aí sim seria idolatrado, rs.


Enfim, o fato é esquisito, mas adoro me divertir com as coisas que ouço. Por exemplo, uma amiga se apaixonou por um manco. E eu ouvia “não é lindo o jeito manquinho dele andar? Ah! Ele manca muito fofooooooooooo!!!”. Ah, não gente! Ninguém manca fofo! Fofa, se for. Em areia fofa todo mundo manca. Ela não podia elogiar a inteligência dele? As mãos bonitas? O cabelo sedoso? Enfim, coisas elogiáveis? Mas, fala sério, passados os meses de paixão ela não entendia como conseguia ter tesão com um cara de dois níveis, apesar de ter mãos bonitas. (ta vendo? As mãos continuaram bonitas, antes, durante e depois da paixão, isso mostra que é porque são bonitas de verdade!).


Uma outra amiga tinha aversão à língua presa. Zoava, zoava... Até que um dia, foi ela quem ficou presa na língua que pareceu bem soltinha. A paixão reinou. E eu tinha que ouvir: “Ahhhh, num é lindinhu u jeitinhu qui eli fala?! Olha qui bunitinhu!” (a paixão faz as pessoas desenvolverem um vocabulário meio Emo, parecido com o MiGuXêS). Juro que ela torceu pra que se um dia eles tivessem filhos, que nascessem falando fofo. Que fofo! Hoje, depois do término, adivinha? “Ainda bem que não tivemos filhos!”.


Tem mais um, um amigo. Namorava uma burra, só faltava andar de quatro, apesar de ser a posição em que ficava na maior parte do dia. O cara conseguia achar uma gracinha os erros grotescos de português dela. Ele até começou a falar errado também, acho que pra fingir que era tudo normal.


Repito, ninguém é perfeito. Mas Idolatrar o não idolatrável é tosco e muito engraçado! Fico pensando que se eu fosse uma mosquinha, como tanto já quis ser, veria as intimidades alheias entre quatro paredes e poderia rir muito mais destas tosquices. Penso que ouviria coisas tipo: “Olha que lindinho! Pequenininho, cabeçudinho e super tortinho pra direita! Ahh!!”, ou “Olha que coisa linda essa verruga peludona sobrando aqui hein amor, que coisa maravilhosa!”.


Deve até fazer bem pra auto-estima, pra quem precisa. Mas faz um mal pra realidade.

Porque paixão sempre tem fim. E aí... você vai ficar pensando que todo mundo merece uma verrugona peluda, cruzes!

4 comentários:

  1. Nooooossa senhora!
    Quando eu comecei a ler esse post eu me vi em algumas cenas de filme de terror dos anos 90.
    Caraca!!! Você já falou mal de uns caras assim que passaram pela minha vida... "Jisuis!"
    hauhauhuahuahuahuahuahuhauhauhauauha
    Nem vale a pena lembrar.

    Tô sempre aqui.
    Bjos menina!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Poxa Tha, eu acho que como muitas outras coisas a idolatria à coisas feias as vezes é funcional!
    rs
    ai meu Deus, será que ando idolatrando verruga peluda por aí?
    ahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. hauhauahuah Parece que eu tô ouvindo algumas amigas minhas idolatrando coisas não idolatráveis e dizendo que não conseguiria viver sem o cara...
    Depois de duas semanas, bem...
    hauhauahuah
    Ótimo o post, acho que já li a adorei quase o blog inteiro!
    =D

    ResponderExcluir